Páginas

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

B.F.C News - BFC 2 (4) x 2 (5) Avante

Em partida disputada, com futebol de altíssimo nível, BFC empata no tempo normal com um a menos é desclassificado nos pênaltis.
 
Domingo começou na correria, primeira manhã do horário de verão a partida marcada para às 10:00, mas com a hora de fuso começou com alguns jogadores em cima da hora, sem participar por completo da preleção do treinador.
 
Jogo começou com o BFC jogando com o seu meio campo compacto e esperando o adversário, que partiu em busca da abertura do placar, mas foi em um contra golpe rápido do BFC que começou em jogada de triangulação de Régis, Sarrafo e finalização do Flecha abrindo o placar do jogo logo de início. Porém a vantagem no placar parece ter acomodado o BFC o Avante seguiu a 100 km/h, até que o BFC não resistiu e sofreu o gol de empate 10 minutos após abrir o placar.
O BFC sentiu ainda mais o gol de empate e cedeu totalmente seu meio de campo ao Avante que com a deixa do BFC aliado a qualidade do Avante, fez o óbvio e virou a partida.
 
Então o BFC com muito mais raça que técnica após cobrança de falta, Chandler marca de cabeça o gol do empate, quase fechando o primeiro tempo.
 
No segundo tempo a partida começa muito disputada, o dois times abusam das faltas no segundo tempo o juiz distribuiu 13 cartões amarelos, eis que em uma jogada no mínimo precipitada Pica-Pau, chega atrasado e faz uma falta feia no adversário, e já tendo amarelo não restou ao juiz outra atitude senão expulsar o mesmo.
 
Eis que então resurge o adormecido Bordô Futebol Clube, os jogadores entendendo que seria necessário um pouco a mais, para continuar vivos na partida, deram tudo de si. Organizaram o meio campo novamente, mas ai faltava a finalização.
 
Tentando sem efetividade o tradicional chuveirinho na área adversária, mas sem o centroavante 9, cabeceador que não tem na equipe, apenas facilitou o trabalho para a zaga do Avante que com muita facilidade quebrava as bolas aéreas, ainda assim o BFC abriu espaços e cedeu contra-ataques ao Avante, que não teve a mesma felicidade no primeiro tempo e desperdiçou as suas oportunidades. A partida levou o jogo para o desempate em cobranças de pênaltis.
 
O juiz chamou os capitães para o famoso cara ou coroa, só que erradamente houve a escolha de lado por parte das equipes. Mas as equipes apenas tiram cara ou coroa para decidir quem começa batendo, a decisão do lado cabe sempre ao juiz e ainda há o bom senso para privilegiar o torcedor, ou seja, o lado que tem mais torcida é escolhido, e como quem venceu o cara ou coroa, foi o Avante o mesmo tratou de diminuir  o fator local, e escolheu o lado sem torcida. * No momento o BFC aceitou essa escolha por não lembrar da regra quando fez o cara ou coroa, fica apenas o esclarecimento para os demais jogos, se houver, necessidades dos pênaltis.
 
Bom feitas as escolhas inicia o BFC batendo, até a quarta rodada dos pênaltis todos os batedores acertaram, até que o 5º cobrador do BFC acerta a trave esquerda, e a bola não entra, restando ao capitão do Avante cobrar e decretar a eliminação do BFC na Copa Kavalo, acabando com o sonho da classificação às semifinais da Copa.
 
A diretoria parabeniza e agradece os seus atletas que entraram em campo e doaram-se ao máximo na partida.
 
E claro não poderia faltar o reconhecimento a equipe do Avante que do inicio ao fim proporcionou um jogo leal, sem ofensas e disputado e esse na humilde opinião do Criador foi a melhor partida da liga, onde os dois times tinham apenas a missão de jogar bola, sem trovar, sem intimidar, sem apelar, exemplo de jogo.
 
Nos resta agora é encarrar os amistosos como finais e com muito TRABALHO, UNIÃO, COMPROMETIMENTO, FORÇA jogarmos a super final da liga 2012 no dia 17 ou 18 de Novembro.
 
#daleDaleBordôoooooooooo.
 
Att,
 
Thiago Marques (Java)
Vice-Presidente Executivo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário