Páginas

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

B.F.C Journal - Jogador do BFC Vive Drama!

Em entrevista exclusiva ao portal do Bordô Caxeta conta está superando a difícil etapa da carreira.


Após sua operação no tornozelo jogador está no Rio de Janeiro com a família, até a total cicatrização dos pontos realizados na cirurgia, assim iniciando o tratamento da lesão no RS. Jogador relata aqui como tem sido o seu primeiro ano inteiro no BFC, o que aconteceu para que não rendesse o esperado dentro de campo.


O Criador - Como foi saber que você teria de operar mais uma vez o mesmo tornozelo e reviver o drama sofrido durante o ano passado?
Caxeta - No primeiro momento foi complicado, pensei em um monte de coisas. Pensei até na possibilidade de não conseguir mais jogar futebol, mas daí o apoio foi instantâneo da família, amigos, torcedores através do twitter, de vocês (imprensa) que em nenhum momento deixaram de estar ao meu lado.

O Criador - O que exatamente passou por sua cabeça no momento?
Caxeta - Nesse momento passa muitas coisas né, em não viver aquele clima de alegria nos jogos do Bordô, que enquanto meus companheiros estão dentro de campo jogando, eu estarei de fora fazendo tratamento. É complicado, pois o que eu mais gosto é de jogar futebol e ficar de fora é muito triste.
As crianças sempre querendo estar perto do ídolo.

Você vinha sentindo algum tipo de dor? Sabia que o ligamento do tornozelo estava machucado?
Caxeta -Eu joguei 2010 inteiro com dor no tornozelo, falei pro médico , pra diretoria do Bordô e pro fisioterapeuta Chiquinho , mas todos falavam da importância que eu tinha para o Bordo e sobre meu contrato de imagem e marketing , na qual leva muita gente aos jogos e eu tinha que estar pronto . A expectativa do Bordo e do torcedor na minha contratação foi grande, a recepção foi maravilhosa, parando a cidade de Canoas, então me senti pressionado a estar sempre dentro de campo. Comecei bem o ano, fiz gols importantes nos clássicos, com boas atuações, mas depois fiquei abaixo do meu rendimento.

O Criador - O fato de não ter sido diagnosticado o problema antes da lesão faz com que alguém tenha de assumir a culpa neste momento?
Caxeta - O Chiquinho (do Cometa) poderia ter feito um reforço ou algo do tipo, ele sempre passava para o departamento médico que eu estava liberado pra jogar, e eu acabava sendo liberado, fui perseguido por parte da torcida do Bordô, na qual fui acusado pelo chefe da torcida do clube (Lucas Lima) de ser jogador chinelinho, que ficava me fazendo. Mas jamais um jogador como eu faria isso, sou um trabalhador, um  profissional.

O Criador - Você é muito amigo do Runco (médico da seleção) pretende consultar com ele ou vai ficar com o tratamento indicado pelos médicos do clube?
Caxeta - Em seguida que ficou sabendo do meu problema, o Dr Runco me procurou, então resolvi fazer meu tratamento com ele, no começo do ano fiz meu tratamento no clube, mas não tive o atendimento esperado em relação a minha lesão.

O Criador - Já passou por sua cabeça após essa nova lesão a chance de encerrar a carreira, abandonar de vez os campos de futebol?
Caxeta - Em algum momento passa por nossa cabeça , mas sou vencedor e tenho muito a dar ao Bordo e ao futebol.

O Criador - Você não voltou a jogar antes de se recuperar totalmente?
Caxeta - Jogar aquele meu futebol de alto rendimento eu não voltei , mas tenho a certeza que 2011 vai ser um ano vitorioso.
Caxeta não joga mais em 2010, aguarda com ansiedade 2011 e provar o seu valor dentro de campo

O Criador - Você vinha recebendo propostas para o exterior, ainda sonha em voltar a jogar na Europa, ou a lesão acabou de vez com o sonho?
Caxeta - Quando eu voltei para o Bordo eu tinha a certeza que não íria mais para a Europa , mas a torcida , a imprensa aqui do Brasil cobram muito do atleta , e às vezes faltam com respeito , fazendo com que a família por questão de segurança queiram ir para a europa . Penso em ter filhos e criar e fazer os filhos estudar na europa pesam muito na decisão , mas primeiramente quero fazer um 2011 diferente no Bordo.

O Criador - Qual o campeonato que você acha o mais interessante pro seu futebol?
Caxeta - Como eu sou um jogador extremamente técnico , o futebol brasileiro e o espanhol são os mais indicados para o meu estilo de jogo.

O Criador - Você pretende acompanhar os últimos jogos do BFC no estádio? Ou prefere ficar em casa? Ou ainda não está preparado?
Caxeta - Irei em algumas partidas do clube , em virtude da agenda ser cheia , algumas campanhas publicitárias de final de ano surgindo , na medida do possível estarei acompanhando o Bordô.

O Criador - Dos seus companheiros algum entrou em contato com você, após a lesão?
Caxeta - Recebi o apoio de todos, o Xoko me procurou e falei pra ele a importância de aproveitar bem a oportunidade de estar jogando agora.
 
O Criador - Você tem alguma mensagem para a torcida do BFC?
Caxeta - Que continue indo ao estádio , não é o fato de eu não estar jogando que o público diminua. Tem grandes jogadores no Bordô como o Sarrafo, Digo, Adílson e outros mais jovens que são promessas como Chandler e o Flexa que terão grande futuro no futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário